Tuesday, October 24, 2006

Então tá

O Ballet de Moscou é bom, mas não é o Bolshoi e nem o Kirov (ah, o Kirov...).

Foram dois programas, Romeu e Julieta e D. Quixote e a Maharani escolheu o segundo porque já perdeu a conta de quantas vezes viu Romeu e Julieta, inclusive em uma versão e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r com coreografia de Vladimir Vassiliev e direção musical e regência de Mstislav Rostropovich, com a orquestra no palco e não no fosso, uma coisa.

Veja bem, são bailarinos russos, treinados desde a mais tenra idades nesta difícil dança clássica. Não são máquinas, mas o corpo de baile era fraco, não havia aquela sincronia perfeita, movimentos de pernas e braços desencontrados. A bailarina principal era ótima e outras duas também. O bailarino principal tinha as pernas mais finas que eu já vi em um bailarino profissional na minha vida. Parecia saído de um cartoon.

Cenários muito bonitos, inclusive o dos moinhos, figurinos nem tantos, com combinação de cores meio feias.

A impressão era de que se tratava de meio balé, meio teatro, o que não seria ruim se não fosse o fato de que o segundo ato nada mais foi que uma série de solos para a platéia aplaudir.

E por falar no público... é dose pagar 200 reais para ouvir um monte de gente mal-educada aplaudir na hora errada e ainda por cima gritar "uhuuuu" a cada pirueta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home