Monday, May 07, 2007

Duas bandidas, uma ilha, dois infiltrados, um júri e um avião

Bandidas - Bandidagem é a pessoa ter que pagar R$ 4,50 pelo aluguel desse filme. Ruinzinho de dar dó, com um roteiro fraco demais, situações idiotas, mexicanos caricaturados... desperdício do talento da Penélope Cruz e da Salma Hayek (aliás, a Penélope está melhor e mais bonita). As duas levam jeito para comédia, mas poderia ter sido melhor. Se bem que a ala masculina que viu com a Maharani achou tudo um espetáculo, ho ho ho, Tico e Teco ficaram felizes vendo as lindinhas de roupitas justitas.

- A Ilha - Ficção científica bacaninha, um futuro bem ruinzinho onde você pode se acabar de beberm, fazer mil besteiras que por 5 milhões de doletas seu back up está pronto. Sean Bean (benzadeus) como vilão. A Scarlett Johansson e o Ewan McGregor são muito bonitos e talentosos, mas a idéia poderia ter sido densenvolvida melhor e para sci-fi futurista dos bons faltou um pouco de pessimismo. Sabe como é, ninguém cresce lendo Philip K. Dick impunimente...

- Os Infiltrados - Incrível como alguns filmes não resistem ao segundo turno. No primeiro, no cinema, parecia muito bom; agora, na TV, nem tanto, embora ainda goste muito. A história é bacana, a trama é bem amarrada, mas acho que o final da versão original japonesa melhor. Jack Nicholson de vilão malucão, chaaato. O Di Caprio está muito bem, o Matt Damon nem tanto. Surpresa mesmo é o Mark Whalberg, que é dos maiores canastras da face da Terra e manda bem. A música é tuuudo. Aliás, ninguém pode acusar o Scorsese de não saber escolher uma trilha sonora.

- O Júri - Esse faz parte daquela lista de filmes que a Maharani e o Mr. Engineer já alugaram trocentas vezes e devolveram sem ver (o recorde da categoria é Almost Famous, a quem interessar possa). O elenco é tudo: Gene Hackamn e Dustin Hoffman, que estão no top do top do top dos favoritos da Maharani, mais o John Cusack e a Rachel Weisz. A trama gira em torno de um processo movido contra a indústria de armas e de como o personagem do Cusack manipula os colegas de júri na direção do veredito que ele quer. Fascinante ver como funciona um julgamento desse porte e a quantidade indecente de $$$$$$ envolvida. O final surpreende.

- Plano de Vôo - Para quem não ouviu falar, a Jodie Foster faz uma mãe cuja filha desaparece em pleno vôo entre a Alemanha e os Estados Unidos. Ela tenta provar a todo custo que não é louca e que a menina (que ninguém viu) existe. Tem umas cenas muito bacanas da personagem andando por dentro do avião, interessante mesmo ver como funciona tudo. Sherlock Maharani desvendou o mistério logo de cara, mas não deixem de ver por causa disso. Aviso: Jodie Foster, como sempre, arrasa. Sean Bean (benzadeus) manda bem. O resto do elenco é meio assim assim. Agora, reclamação básica: no meio da trama a mãe desperada acusa aos berros um dos passageiros de ter estado espionando sua casa dias antes. Ele diz que não, prova o contrário e ela irredutível. Só que o homem é árabe e está acompanhado de outros árabes, o que logo levanta a suspeita de que sejam terroristas e muita desconfiança e agressão por parte do resto dos passageiros. Bom, vou dar espaço para não estragar a surpresa de ninguém, então não leia se não quiser saber:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
No final, tudo resolvido, ela vai entrar em uma van e o mesmo árabe ajuda a pegar a mala da moça. Você acha que em algum momento a personagem da Jodie Foster pede desculpas por ter acusado o cara de seqüestro, de ter levantado (involuntariamente) suspeitas de terrorismo, etc? NÃO. Fica por isso mesmo. Achei o fim.

Ah, sim. todos os filmes foram no DVD. :)

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Raquel, desses todos só vi The Departed e tb gostei muito. Vi em casa porque esse luxo de ir ao cinema não tenho mais não.. No começo fiquei até confusa com os personagens e concordo que o Leornardo está muito bem. Alíás gosto muito dele. Vc viu The basketball diaries?

Esse do avião acho que meu marido vai gostar então vou botar na minha infindável list do Netflix.

bjs

10:58 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Hehehehe Maharani entra numas roubadas... alguns desses eu não assistiria nem obrigada. Mas sou LOUCA poor O Juri (e o fofo Cusack), mais um sinal de que temos gosto muito parecido :-)

Beijocas e tá ligada que você agora precisa escolher cinco bvlogs pela sua indicação lá no meu blog? ;-)

11:11 PM  
Blogger Leticia. said...

Eh.... Eu tambem nao assistiria a varios desses nem de graca, Maharani. Mas valeu porque assim vc conta pra gente. Da sua lista so' vi Departed e Juri. Adorei os dois. Fiquei curiosa com a versao japonesa. Mesmo titulo? Mesmo filme? Vale mesmo a pena?

Beijos,

Leticia.

10:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Raquel,
Detestei o filme da Jodie Foster!! Achei que a trama não convence nem uma fração de segundo e a história dela procurando a criança no avião é de matar...fiquei contando os minutos p/ acabar.
Gostei do Departed mas, como você, acho que uma 2a vez já é demais.
O Jurí tem um super elenco e vou assistir.
Bjs

11:54 AM  
Blogger Unknown said...

Desses todos só assisti a O Júri e Plano de Voo. Adorei o primeiro e detestei o segundo...
Maharani, cheguei aqui pelo blog Síndrome de Estocolmo, da Denise, que te indicou no Thinking Blogger Award. Li vááááários posts antes de comentar. Morri de rir com alguns. Tem até efeito sonoro! E eu também não vejo a hora do lançamento do próximo livro Harry Potter!
Um abraço.

4:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei o comentário sobre "Os infiltrados"! Adoro "O júri" também. Mas, confesso que "Plano de voo" me pareceu bonzinho apenas nos primeiros 15 minutos. Depois, achei bem ruim. De qualquer maneira, na cena final, ela nao acaba pedindo desculpas ao árabe assim, meio que com "os olhos"?! Ai, ai.
Beijocas,

1:27 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Isabella,

vi The Basketball Diaries, sempre que passo na locadora dou uma olhad amas acabo pegando outra coisa. Você gostou? :)

Denise,

vou escolher os cinco blogs sim. É que ando sem tempo para fazer um post decente. :)

Letíca,

sabe como é alugar filme tarde da noite de sexta-feira, tudo de bom já foi. Sem falar que algums dois deles eram promoção, só pagava R$ 1. :)

Cris,

eu gostei de ver como funciona o avião por dentro, aqueles corredores, achei bem legal. E depois de ver "Bandidas" tudo fica beeeem melhor.

Anathalia,

seja bem-vinda!

os efeitos sonoros são muito de vez em quando. :P

Obrigada pela visita e volte sempre!

Bjs a todas!

12:24 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Vanessa,

eu acho que a idéia era que ela pedisse desculpas com os olhos, mas depois de acusar o cara de ser terrorista na frente de todos, eu não engulo aquilo não. Tinha que ter dito em alto e bom som que estava enganada!

:)

Bjs

12:25 PM  

Post a Comment

<< Home