Sunday, March 18, 2007

16 pôneis azuis, 21 aviões e 12 anões girando



A Maharani gosta muitíssimo do Woody Allen, apesar de ele odiar a galera do sétimo andar. Seu último grande filme foi Descontruindo Harry (Descontructing Harry), mas tudo que faz ainda é melhor do que 98% do que tem por aí.

Scoop - O Grande Furo (Scoop) é um tanto bobinho, com a Scarlett Johansson vivendo Sondra Pransky, uma estudante de jornalismo que tem o péssimo hábito de ir para a cama com seus entrevistados/objetos de investigação. Ela vai ao show de mágica de Sidney Waterman (Woody Allen) e, durante um daqueles truques dentro de uma caixa, fala com o espírito de Joe Strombel (o sensacional Ian McShane), um jornalista daqueles que são premiados, viajaram o mundo, só deram furos etc e tal. E claro que ele dá para Sondra um grande furo (o scoop do título), diretamente do barco da morte ceifadora: Peter (Hugh Jackman), aristocrata inglês bonitão é um serial killer. A mocinha se junta ao mágico e, claro, se envolve, com o suposto criminoso.

Deu para rir bastante e é bom ver que Woody Allen deixou, realmente, de vez, o papel de conquistador da protagonista linda que, nada vida real jamais daria bola para ele (uma coisa meio Renato Aragão/Didi de ser, sabe?). Sim, tem cenas previsíveis e inverossímeis, além de que o filme poderia ser mais curto, mas o lado rasteiro da Maharani acha que o Hugh Jackman compensa. :p

E, para quem passou quase que a vida inteira filmando Nova York com olhos de amante apaixonado, Woody Allen dá conta do recado muitíssimo bem com Londres.

Ah, Londres. Um dia...

Das melhores frases do filme, dita várias vezes por Sid Waterman: "I love you, really. With all due respect, you're a beautiful person. You're a credit to your race."

O título do post? Ah, só vendo filme! :)

4 Comments:

Blogger Ana said...

E põe compensa naquilo !!! ha ha ha. Gente com um homem daqueles, podia matar e esquartejar que eu nem ligava :-) Beijocas.

3:34 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Prefiro sem a parte do esquartejamento. :)
O Hugh Jackman é bonitão, mas também é bom ator.

Bjs e obrigada pela vitia ao bloguinho.

4:22 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Maharani, concordo com tudinho. Sou fãzoca de Woody Allen, tenho uns 16, 17 DVDs dele, que vejo de vez em quando, mas a maioria da primeira safra.

ADORO Annie Hall e deve ser o filme que mais vi na vida porque sempre que passa na televisão e eu tô zapeando, não aguento e vejo de novo.

Eu prefiro os primeiros e os em que ele aparece, por isso gostei um pouquinho mais de Scoop do que de Match Point.

Estou tentando lembrar qual deve ter sido o último que eu gostei... acho que gostei muito de Anything Else, apesar dele não participar (o que faz muita falta). E detestei Melinda and Melinda.

Mas nada como Boris Grushenko, O Dorminhoco, Tudo que você queria saber..., Manhattan... esses fazem muita falta.

ps.: Não consigo gostar de Hugh Jackman (e olha que também tenho meu lado muito mais rasteiro que gosta da Eric Roberts... hehehehe).

9:09 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Eric Roberts?! Ah Denise, só você mesmo. :)

Gosto muito do Woody Allen, adoro Manhattan. Melinda, Melinda achei meio longo, mas é aquela história, tudo que ele faz ainda é muito melhor que a maioria dos filmes por aí.

Não tenho nada em DVD, de vez em quando alugo um ou vejo na TV. Aliás, verdade seja dita, tenho quase DVD nenhum.

Bjs e obrigada pela visita.

10:52 AM  

Post a Comment

<< Home