Bubba é tudo
Havia séculos que a Maharani não lia um livro policial e pegou esse Dança da Chuva emprestado com um amigo. Incrível como policial americano a gente reconhece pelo estilo, pelas frases curtas, pela construção dos personagens. Lá pelo meio do livro já dava para sacar quem é o culpado, mas a trama é bem bolada e as descrições dos tipos humanos, dos lugares, dos habitantes de cada parte de Boston e, até mesmo, da violência, são bem bacanas e põem a imaginação para funcionar.
Chato é que você imagina os detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro de um jeito, descobre que vai rolar adaptação de Baby, Gone, Baby, outro livro da série e fica d-e-s-a-p-o-n-t-a-d-a com o elenco, bem mais novinho que a imagem já formada na sua cabeça.
Bubba Rogowski, o contrabandista de armas, brucutu, ex-militar, criminoso do bem? É. Tudo.
Os diálogos são mesmo ótimos.
Agora, aos outros da série.
Tinha certa implicância com o autor, Dennis Lehanne, porque é dele Meninos e Lobos, o livro que deu origem ao filme dirigido pelo Clint Eastwood. E, ao contrário de muita gente, aqui o filme não teve cotação alta e muito menos a interpretação over the top do Sean Penn.
Mas isso é outra história.
2 Comments:
Raquel,
Obrigada pelo comentário carinhoso lá no blog!! Vou tentar mantê-lo 'vivo'. É que eu funciono no mode ou tudo ou nada... É horrível!
De qualquer maneira, gostaria de continuar a me comunicar com vc - seja via o blog ou email.
Bjs,
Cris
P.S. Adorei saber q vc fez pós em Comunicação e Imagem.
Cris,
entendo perfeitamente, porque sou muito dispersiva. Termine a tese, defenda seu projeto e, depois, se quiser, volte. Dedique-se ao que é importante agora!
:)
Claro que podemos manter contato! É só deixar um recado aqui ou me mandar um email. Só não quero te atrapalhar nessa reta final! :)
Bjs bjs bjs
Post a Comment
<< Home