Les macarons! Les macarons!
Tem gente que gostou, mas a Maharani achou Maria Antonieta (Marie Antoinette) chatinho, chatinho. Não tem nenhum desempenho brilhante, talvez o Rip Torn na cena da morte do Luís XV. A Kirsten Dunst é fraca, não adianta. E a Sophia Coppola é superestimada. Simples assim.
Em algum lugar disseram que a Coppolinha trata a Maria Antonieta como uma pobre menina rica, projetando sua própria vida de princesinha de Hollywood. Faz sentido, porque ela passa mesmo a mão na cabeça da personagem. É tanta futilidade, tanta alienação, que é difícil ter algum simpatia pela menina que aos 14 anos é forçada a se casar com o futuro Luís XVI ( Jason Schwartzman, péssimo, mas melhora no final), despreparada, direitos da mulher zero, etc, etc, etc e tal.
Quase não dá para reconhecer a Asia Argento como cortesã vagaba e a Marianne Faithfull como a imperatriz Maria Teresa da Áustria.
Molly Shannon bancando a nobre francesa? Não dá.
A fotografia é ruim, conseguiram autorização para filmar em Versalhes e o resultado é tão decepcionante, o palácio é limpinho, limpinho, contexto histórico que é bom nada.. mas os figurinos são espetaculares e a trilha sonora é bem legal.
E tem os macarons.
Dezenas, centenas de macarons, de todas as cores e sabores, cada um mais lindo que o outro.
A Coppolinha encomendou na Ladurée.
Sabe lá o que é ir ao cinema direto do trabalho, só com o sanduíche do almoço no estômago e ver todos aqueles macarons gigantescos na tela?
Crueldade pura.
Bem feito para Maria Antonieta.
Humpf.
2 Comments:
Adivinhe o que eu comi hoje à tarde? Les macarrons, bien sur...
coincidência, porque eu nunca tinha comprado na vida.
Olha que eu até gosto bastante da Coppolinha. Acho que ela tem um olhar bem peculiar. O que vc achou do "Suicidal Virgins"?
bjs
J-U-R-A????
Aaaaahhhh, que tudo!!! Fico na dúvida se já comi les macarons porque visualmente já comi coisa igual várias vezes, mas o nome era outro. Vi umas receitas na web, se um dia tomar coragem...
Se bem que prefiro ir a Paris! :p
Eu gosto das "Virgens Suicidas", acho ótimo. Do "Lost in Translation" eu gosto mais ou menos. Do "Maria Antonieta" não gostei mesmo. :0
Bjs
Post a Comment
<< Home