Thursday, August 09, 2007

Pequenas e dolorosas constatações

Às vezes, quanto mais você conhece as pessoas, mais se decepciona com elas.

O ser humano realmente gira em torno do próprio umbigo. Traduzindo: você sofre com os problemas alheios, mas ninguém pode te ouvir quinze minutos e perguntar "Porquê? Me explica. Fala que eu te escuto".

Delegar nem sempre dá certo. Você delega e descobre que os dois livros que supostamente foram devolvidos na biblioteca há três semanas ainda estão no mesmo lugar. E aí vai ter que pagar de multa o valor de um livro, mais metade do segundo, que, imaginem, foram pegos emprestados porque você não tinha dinheiro para comprar nenhum nem outro.

Um desses gênios da gestão deveria sugerir a colocação de displays com lenços dentro dos banheiros dos locais de trabalho. Porque as pessoas não podem chorar na cama que é lugar frio quando estão no batente, apenas no banheiro.

Alguns de nós estão muito, muito sós no mundo.

6 Comments:

Blogger Gisela Lacerda said...

Parece mil histórias que eu conheço. Vivendo e aprendendo. Mas nem entendi direito o que aconteceu. ;-00 Espero que você resolva tudo.

12:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

ixi, eu vim aqui te sacanear pelo Maracanazo de ontem, mas ao ler este post... minha solidariedade.
depois de voltar do Pan passei por uns momentos assim no trabalho.
o jeito é respirar fundo e focar de novo.

1:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Taí uma coisa em que acredito: if you want something done, do it yourself..

tem gente que já nasceu umbigo. É um umbigo só. Imagine essa pessoa com cara de umbigo que quem sabe vc não acha graça e põe um sorriso de volta no rosto : )

12:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

É, nao é mole mesmo. Acho que todo o mundo deveria ter um dispensador com lenco de papel pessoal!

8:06 PM  
Blogger Regina said...

Maharani,

Pois eu tb chorei ate nesses dois ultimos dias. Perdi a minha viagem para o Brasil porque o passaporte da minha filha nao ficou pronto a tempo (chegou com dois dias de atraso). Ainda estou sem energia ate para escrever sobre isso. E olhe que o tanto de dinheiro que perdi (e tb nao tenho) e muito mais que o preco de um livro.

Ainda assim, sinto muito por voce... Voce tem a minha solidariedade e simpatia.

Bjs.

Regina

6:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Raquel,

Que coisa, fiquei triste por você, apesar de vc ter sido um pouco vaga. De qualquer maneira, a constação do egoísmo de pretensos amigos ou colegas é sempre muito triste. Mas nem todo mundo é assim!!

beijos solidários

10:57 PM  

Post a Comment

<< Home