Friday, November 16, 2007

Funeral à inglesa



Morte no Funeral (Death at the Funeral) tem um pouco daquele humor inglês que fez a fama de tantos filmes da velha Albion. A trama é meio previsível, com a família e com os amigos se reunindo para o funeral do cara respetável e bacana - e é claro que tudo dá errado.

Já vou avisando que tem uma cena escatológica nojenta demais da conta no meio, disgusting mesmo. De resto, é um filme bacaninha, com vários atores que a gente já viu em algum lugar, mas não sabe o nome. Enrgaçadinho, mas não é memorável.

O melhor de tudo é a espetacular casa onde se passa a trama, um aconchego só, com aqueles gramados ingleses que são tudo e mais alguma coisa (apesar de que esse nem é tão grande assim).

Agora, ninguém merece ter de assistir o que quer que seja nas salas 2 e 3 do Estação Botafogo. Cheiro de mofo, cadeira apertada e tela quase do tamanho da sua TV.

3 Comments:

Blogger Ana said...

boa dica, eu tô totalmente atrasada com novidades cinematograficas, adoro esse tipo de filmelho inglês. Beijocas.

12:16 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Ana Lucia,

é legalzinho, nada de extraordinário ou inesquecível. Um bom passatempo. Mas você está avisada da cena mais que nojenta demais da conta no meio!

Bjs bjs

11:58 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Nossa, há quantos séculos não vou a esse cinema!! Mas sabe que eu adoro.. A minha preferida é aquela antiqúissima (meu pai até tomava bolos com café por trás do vidro, isso nos anos 60) do Paissandu. Hoje "Estação Paissandu". De qualquer forma, foi também uma coisa ótima que o grupo Unibanco fez; pensaram na galera que ama cinema. Se bem que eu nem de graça tô indo, nem dvd assisto mais, porque tirei e guardei. Essa fase pessimista e down vai durar muito. Nem cinema tá me salvando... Acho que só música. Daqui a pouco, não vão me chamar mais pra nada. ;-00 Vão lançar o filme "Misantropa-e-atemporal-gi"

2:02 PM  

Post a Comment

<< Home