Monday, December 17, 2007

Cabelo, cabeleira, descabelaaaada


Maharani vai cortar a juba com o Rapaz do Escopião Tatuado no Pescoço, para não assustar Papai Noel e Rodolfo, a Rena de Nariz Vermelho, com o cabelo, cabeleira, descabelaaaada na noite de Natal.

Maharani: Olha, que coisa, não vou à praia há séculos e só de andar na rua o sol está queimando o cabelo, olha estes fios vermelhos.
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Não é queimado de sol, não.
Maharani: Estou virando ruiva??!!
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Não.
Maharani: Não?
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: São seus futuros cabelos brancos.
Maharani: Como assim??!!
... (pausa dramática, muito dramática)
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: É o cabelo escuro despigmentando. Em vez de nascer branco na raiz, o pigmento não chega no fio inteiro, que vai perdendo a cor. No seu caso, avermelhando.
Maharani: Não!!!
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Sim!
Maharani: Inclusive esses aqui bem na divisão do cabelo??!!
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Sim!
Maharani: Diz que isso vai demorar, diz.
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Vai, mas não muito.
... (pausa dramática, muito dramática)
Maharani: O que eu vou fazer?
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Pintar, é claro, linda!
... (pausa dramática, muito dramática)
Maharani: Huhm, eu gosto da cor do meu cabelo. Dá para pintar igual, não?
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Não.
Maharani: Não??!!
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Não. Seu cabelo é muito escuro, mas não é preto, difícil achar tintura dessa cor, mesmo importada. O tom abaixo é mais claro e o logo acima já tem aquele azulado fake do muito preto.
... (pausa dramática, muito dramática)
Maharani: Huhm. Bom, mas até que esse tom avermelhado não está ruim, né?
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Não, é bem bonito, um brilho vermelho lindo.
Maharani: Isso quer dizer que o meu tom de pele sustenta eu virar ruiva??!!
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Sustenta, sim!
Maharani: Então, tá. Na hora que precisar pintar vou me jogar no vermelho, ok?
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Claro! A gente pinta as sobrancelhas e fica ótimo!
Maharani: Beleza! Será fica bom?
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Fica, linda! Essa é a boa notícia!
Maharani: Como assim??!! Tem má notícia??!!
... (pausa dramática, muito dramática)
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Huhm, tem. É que vermelho é ruim de manter, desbota muito rápido. Para ficar bom mesmo tem que retocar inteiro de 15 em 15, 20 em 20 dias.
Maharani: Sério??!!
Rapaz do Escorpião Tatuado no Pescoço: Porque você acha que as mulheres viram louras?

13 Comments:

Blogger Ana said...

Eu pensei que você tinha cabelo claro...e aprendi horrores com seu cabelereiro ha ha ha. Raquel eu tenho o cabelo preto, nao chega a ser negro, mas é preto, ja pintei de vermelho...fica legal, mas...o rapaz do escorpiao tem razao, perde a cor...e em climas tropicais deve ser pior...Os brancos estao à mil, estou pintando com tinta de farmacia, mas desaconselho, nao consigo cobrir os cabelos novos brancos...vou encarar um corte e uma tintura antes do final do ano. Beijocas !

2:26 AM  
Blogger Regina said...

Raquel,

Adorei o dialogo. O pior e' que os benditos dos cabelos brancos nao absorvem bem a tinta como os outros fios que ainda tem cor (pelo menos no meu caso). Ainda nao tive a coragem de experimentar vermelho;-).

bjs

Regina

4:46 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Ana Lucia,

de onde você tirou a idéia que eu sou loura? Mas, engraçado, não é a primeira pessoa que me diz isso. :)

Meu cabelo é escuro, mais ou menos da cor do da Malu Mader. Sou mais bonita, é claro. ;)

Pois é, vai ser um problema. Minha mãe usou ruivo bem ruivão a vida inteira e a cada 12 dias retocava. Os cabelos dela ficaram todos brancos muito cedo, então, eu sempre achei que tanto retoque era porque as raízes apareciam rapidinho, rapidinho. Aí fui perguntar e ela disse que as raízes eram a razão principal, mas ela também mandava ver na tinta porque o ruivo ia esmaecendo rapidamante.

Regina,

pois é, parece que os cabelos brancos não pegam a tinta tão bem. Até nisso eles estão contra a gente!

Seus cabelos são lindos, sempre reparo nas fotos que você coloca no seu bloguinho!

Se tiver coragem, quando a hora chegar, vou me jogar no vermelho e ver o que acontece. :)


Bjs bjs

9:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mesmo exato problema meu: muito escuro, mas não preto, e eu adoro. :( Mas ruiva não daria pra mim. Eu viraria um mastercard ambulante se juntasse uma juba vermelha à minha tez amarela.

4:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Raquel,
Eu pinto há muito tempo e sem dramas. Mudo de tonalidade quando me apetece e tudo bem. No momento tenho algumas mechinhas douradas que combinam com o meu castanho claro. Já fui ruiva e morena. Só não me aventuro no loiro porque eu teria que passar muito tempo no cabelereiro.

Acho que você vai acabar curtindo pintar as madeixas quando chegar o tempo!

bjs

6:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

HAHAHAHA! Aloura aqui está as gargalhadas! Só que a loura aqui tetoca a lourisse a cada 3 semanas e paga em dolares! Não é brincadeira não! Pense MUITO bem antes de tomar essa decisão que é pro resto da vida!
BTW, eu não sei como vc é! Não rola uma ftounho do antes/depois?

bjs,

Isabella @ http://temquemgoste.wordpress.com

7:58 PM  
Blogger Serbão said...

Rachel, meu grisalho chegou cedo, aos 30, eu tingia, mas depois desisti de brigar com a natureza - e as garotas disseram que fiquei mais charmoso.
então tá.
e sabe que te imagino morena, porque ao te chamar de Rachel, lembro da Sean Young no Blade Runner???
bjs

10:42 PM  
Blogger Leticia. said...

Ih Maharani, o negocio nao ficou bom para o seu lado nao, hein?! Noticias assim merecem ser dadas aos poucos, muito levemente... Apesar das pausas dramaticas faltou mais tato ao rapaz do escorpiao. E' que eu tambem me vi nessa - meu cabelo avermelhou mesmo. Nunca foi preto. Era castanho claro, depois virou castanho escuro e agora e' castanho escuro com leves partes vermelhas. Ou seja, my dear, vc nao esta' so' e o rapaz do escorpiao me pegou nessa tambem.

Agora as solucoes que pensei. Vc ja' tentou henna? Poderia misturar castanho escuro (ou preto, sei la') com vermelho e daria um brilho bem bonito. Eu estou pensando seriamente em adotar esse esquema por um tempo. Depois mudo. Essa e' a coisa boa de pintar o cabelo. Mas a tal da manutencao e' uma dor profunda no tempo e no bolso da gente. Nao sei se eu tenho paciencia nao. Mas talvez seja obrigada a ter ne'?

Bjs,

Leticia.

2:08 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Nervinha,

nossa cor de cabelo além, de linda é impossível de copiar, olha a "sorte" que a gente deu!

Olha, quando ele disse que meu tom de pele sustenta o ruivo, não era ruivo Nicole Kidman, não, mas algo mais escuro.

Cris,

loura eu não viro, não ia combinar e tenho horror a raiz preta aparecendo.

Mas isso não é para agora. Quando a hora chegar vou me jogar no salão e aproveitar o paparico, ainda que pago. :)

Isabella,

eu acho a cor do seu cabelo liiiinda. É a sua cara, combina mesmo.

Mas isso não é para agora não! Vai demorar alguns anos. :)

Vou pensar na fotiiiinha. :)

Et tu Serbongrecyn 2000? :p

Eu AAAAAMOOOOO Blade Runner, é um dos meus filmes favoritos. AMO a cena final do Batty (Rutger Hauer): "I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time to die."

Meu cabelo é mais escuro que o da Sean Young. Engraçado você jme chamar de Rachel por causa dela, tem gente que me chama assim, mas é só para ser diferente de Raquel.

Leticia,

não pensei em henna, não. Acho que na hora que tiver que pintar, vou partir direto para a tinta. De qualquer forma, não é para agora.

A manutenção vai ser um porre. Ai, ai, ai.

Eu falei para ele: "Mas é muita informação para um dia só!". :)

Bjs bjs

1:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

tenho cabelos brancos desde os 12/13 anos. pinto com tonalizantes (tipo: soft color) e tá dando certo. não estraga o cabelo.

boa sorte pra vc! ;)

2:57 PM  
Blogger Ana said...

na realidade eu odeio cabelo branco, aqui existe uma moda de mulher de cabelao comprido e cheio de fios brancos, ou com tudo branco...eu acho um horror, porque envelhece muito, sei lah nao me pergunte porque eu nao gosto...eu encaro a tinta caseira por causa do preço, mas sinceramente eu nao consigo cobrir os cabelos brancos direito, entao vou começar a gastar no cabelereiro...espero ter sorte porque às vezes eu pego cada energumeno...o ultimo me cortou uma franja...eu nao tinha pedido, tirei os oculos e o cara mandou ver no meu cabelo ...odiei...rs. beijocas.

1:06 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Eu não tô nem aí, não trabalho com minha imagem, aparência. Já está bem branca minha cabeleira. Não gosto, mas.. fazer o quê? Estava passando xampu, mas gastar dinheiro nisso toda hora não dá pra mim. Conheço uma espelunca com uma mulher "mãos-de-fada". Custa uns 20 reais pra aplicar levando qualquer tipo de tinta.

Os meus fios brancos vão ficando queimados de sol e dão idéia de balayage. Só mulher repara que tenho fios brancos e fica criticando. Homem nunca. Alors,.. nem ligo! hehehe Quando pinto, é mais por pressão alheia que por vontade própria. Ninguém paga minhas contas.. so..... ;-))

Se vc não tem quase nenhum fio, sem problemas! Não ligue pra papo de cabelereiro. Eles são chatos e só querem dindim,. Nem sei se ganham por comissão.

12:34 PM  
Blogger Cynthia said...

Fiquei ruiva por 5 anos (disfarçava muito bem a cara amarelada de quem não pega sol e vive na biblioteca), o koleston que eu usava não desbotava tão rápido quanto a média, mas também, eu usava milhares de cremes e frescurinhas... Meu medo de usar vermelho depois dos brancos é que tive uma chefe que o cabelo dela ia ficando rosa à medida que desbotava...

8:12 PM  

Post a Comment

<< Home