Tuesday, March 27, 2007

Iupi!!!!



São minhas. D: :D :D

Presente atrasado de aniversário da Maharani para a Maharani.

Leitura para o resto do ano!

Iupi!!!! :D :D :D

Caixa1:

A narrativa de A. Gordon Pym, de Edgard Allan Poe;
A Santa Joana dos Matadouros, de Bertold Brecht;
Diálogos com Leucó, de Cesare Pavese;
Fim de partida, de Samuel Beckett;
Niels Lyhne, de Jens Peter Jacobsen;
O círculo de giz caucasiano, de Bertold Brecht;
O diabo e outras histórias, de Liev (léon) Tólstoi;
Padre Sérgio, de Liev (Léon) Tólstoi;
Thérèse Desqueyroux, de François Mauriac;
Um, nenhum e cem mil, de Luigi Pirandello.

Caixa 2:
Auto-de-fé, de Elias Canetti;
Billy Budd, de Herman Melville;
Esperando Godot, de Samuel Beckett;
História do olho, de Georges Bataille;
O assassinato e outras histórias; de Anton Techkov;
O companheiro de viagem, de Gyula Krúdy;
O Exército de Cavalaria, de Isaac Bábel;
O vermelho e o negro, de Stendhal;
Pais e filhos, de Ivan Turguêniev;
Três contos, de Gustave Flaubert.

Comcei com o Melville.

Iupi!!!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Caramba! E eu achava que já tinha lido muito nessa vida! Não li NENHUM desses! Depois cê me faz u resumo???

hahahhaha!

Tb acho que não tem diversão melhor!

beijos

12:03 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Isabella,

eu estou felicíssima com meus livrinhos! São lindos demais, tos em capa dura, com sobrecapas de papel couché tudo de bom!

Olha eu já li A Santa Joana dos Matadores, em uma edição ruinzinha, Godot, Pais e Filhos e O Vermelho e o Negro em francês, séculos atrás. Pode até ser que já tenha lido algum dos contos do Tchecov, mas eu precisa de edições decentes em português.

Na verdade eu só precisava desses livros para ficar mais feliz.

:) :)

Bjs para você e para o filhote e pode deixar que eu faço um resumo sim! :)

5:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa que presentão!
O Melville é um bom início. Depois vc escreve um post sobre cada um e eu venho dar os meus pitacos!
bjs

9:05 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Cris,

estou empolgadíssima! O do Melville tem introdução do Bernardo de Carvalho e um ensaio do Cesare Pavese. Como as introduções e os ensaios meio que entregam as histórias, vou ler apenas terminar cada livro.

Eu gosto do Melville. "Moby Dick" me impressionou MUITO quando eu era moleca, achava o Ahab louco, louco, louco muito louco demais. :)

Bjs bjs

5:06 PM  

Post a Comment

<< Home