Wednesday, May 30, 2007

Morte às pedrinhas portuguesas

Elas são bonitinhas, dão um toque especial à cidade, fazem parte do acervo material/imaterial do Rio, são muito charmosas, mas a Maharani declara morte às pedrinhas portuguesas.

Que elas fiquem no calçadão da orla e não nas calçadas e nas ruas onde as pessoas têm que andar de fato.

Como o Centro, por exemplo.

Porque, meus queridos, não tem salto ou bico fino (e mesmo redondo) que resista às pedrinhas portuguesas. Estragam os sapatos mais amados, detonam os nem tão amados assim e abrem um rombo no orçamento de qualquer mocinha elegante.

Fatwa nelas.

A Denise comentou, de repente tem mais gente que não sabe o que são as pedrinhas portuguesas. Olhem elas aí:

10 Comments:

Blogger Denise Arcoverde said...

Fia, cê tá falando dos paralelepípedos? andar neles é uma tortura mesmo, Olinda tá cheinha dessas pedras, mas num dá pra tirar, não, mulher!!! vai de sapatinho baixo... heheheheehe...

1:25 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Não, Denise.

Pedas portuguesas não são mesmo o que paralelepídos não!

São estas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mosaico_portugu%C3%AAs

Bjs

2:11 PM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Ai, até que eeeeeeeeeeeeenfim alguém com a mesma opinião que eu!!!!! Enfeite, ornamento, marca registrada não reduzem o estrago causado em tudo: sapato, tudooooooo! ;-))

3:12 PM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Acho que até carioca confunde uma com outra, né? Eu sempre soube a diferença porque como odeio as ditas.. fica fácil. Só são bonitinhas na hora de dar presente pra amigo: uma caneca com o desenho das pedras. ;-)

3:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu já virei o pé andando em paralelepídos (deveriam ser abolidos),apesar de gostar de andar e correr, sempre tenho que cuidar para não perder o equilíbrio.

As pedras são tão lindas... mas, como diz a Gi, tudo pelos sagrados sapatinhos. :-)

bjs

11:13 PM  
Blogger Leticia. said...

Gente, mas as pedras portuguesas sao lindas! Fazem uma padronagem super bonita que e' a cara do calcadao. As pedras rolando soltas e' que e' o problema e nao as tais. Ou seja, a manutencao, ou a falta dela e' que e' o problema nao? Ja' estou chamando o marido-arquiteto para ajudar a salva-las da morte : )
Bjs,
Leticia.

11:30 PM  
Blogger Fernando L Lara said...

bom, intimado pela Leticia la vou eu defender as pedrinhas portuguesas...ai ai..

concordo que a falta de manutencao faz das calcadas um percurso de obstaculos, mas isso nao eh privilegio das portuguesas.

em defesa delas e de todas as outras pedrinhas brasileiras: dois pontos:

elas sao muito melhores que qualquer cimentado ou asfalto porque permitem a absorcao da agua de chuva, diminuindo as enchentes da rua de baixo e ajudando a segurar um pouco a temperatura pela evaporacao...

e ainda, o que seria de todos os revolucionarios aposentados se nao fosse o arsenal de pedrinhas disponiveis para jogar da tropa de choque quando a hora chegar.....

proponho cuidar bem das pedrinhas, o planeta e a revolucao precisam delas

11:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei essa explicação do Fernando! Como diz meu pai: dei ponto!

então que fiquem ax pedrax portuguesax.

se vcs soubessem o que é andar na terra vermelha do planalto central, teriam loção do estrago que fazem aos sapatos e ao pés! Ficam todos encardidos de vermelho...

Fernanado, tem solução? Sem ser só andar de sapatos vermelhos? Hahaha!

12:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Maharani, tô indo pra aí dia 20 conferir a pedrinha portuguesa, com certeza...

1:51 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Poxa, a gente podia combinar de tomar um café, então? Eu e meus cafés, que no fim viram chocolates ou sucos. Se bem que tá um friozinho aqui...

Mais sobre as pedras 'maleditas': o problema é que em todo canto é assim; são pedras de tudo quanto é tipo. No calçadão até entendo mas no resto? Hoje em dia só ando de sapatênis. Quem tem carro, tudo bem, mas euzinha.

Parisiense gosta de escada e carioca de pedra. hehe

11:44 AM  

Post a Comment

<< Home