Thursday, May 24, 2007

Recordações e arte

- Tomie - Cerejeiras na Noite, escrito por Ana Miranda em cima de depoimento de Tomie Ohtake, é mais um dos livrinhos da coleção Coleção Memória e História, da Companhia das Letras. Voltado para crianças, é uma fofura, escrito em linguagem simples, com papel maravilhoso e todo ilustrado com desenhos muito bonitos e fotos, inclusive do acervo pessoal da artista plástica.

A idéia é contar a vida de Tomie, com ênfase em sua infância e juventudade, e, ao mesmo tempo, ensinar um pouco sobre a cultura japonesa, explicando palavras, objetos e hábitos. Mas o grande barato é que no final há reproduções de obras da artista, decifrando seu trabalho para os não-leigos, de forma compreensível.

E pensar que a estrela dela na Lagoa virou sucata, ai, ai, ai, país assim não tem como ir para frente mesmo. :(

Custa 30 pratas, o que é caro. Se quiser e tiver disposição, faça como a Maharani: leia em pé na livraria. Rapidinho e sem pesar no bolso.

Tempos difíceis, crianças, tempos difíceis. :)

5 Comments:

Blogger Gisela Lacerda said...

Podes crer. ;-))) Mas às vezes me dá uma tremenda dor de cabeça de ler em livraria (leio artigos de jornais franceses muitas vezes, os que não saem na web) e quero logo ir pra casa comer algo. Sou que nem criança: tenho de comer de 3 em 3 horas. Mamy mandou. ;-)))

8:58 PM  
Blogger Regina said...

Maharani

Se eu conseguir ir ao Brasil em agosto, esse livro ja estara na minha lista dos livros que comprarei para os meus filhos.

Bj.

Regina

4:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fantástico! Vou colocar na minha lista do que comprar quando for ao Brasil tb!

Adoro a Ana Miranda!

beijos

7:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Raquel,

Adoro ler em livrarias também. Às vezes sento e só saio de lá quando me lembram que eu preciso sair. O livrinho parece ter uma história linda.

6:17 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Gi,

também preciso comer de 3 em horas. Não sou que nem criança, não. É gula mesmo.

Regina,

é um livrinho fofo, com linguagem para crianças, fácil e educativo. achei uma graça. A coleção tem outros títulos, muito bacanas, também.

Isabella,

é lindinho, você vai gostar.

Cris,

gosto de ler em livrarias, acho que o ambiente é propício, dá uma sensação boa. Em geral, não tenho muito tempo, então sempre dou uma olhada nos livros mais curtos.

Bjs bjs bjs e obrigada pelas visitas!

2:22 PM  

Post a Comment

<< Home