Thursday, August 23, 2007

Pedido de ajuda desesperado ou dedos cruzados pelo HD da Maharani

Sabem o laptop despencado no chão, que só tinha uma teclinha fora do lugar?

Pois é.

A teclinha foi para o lugar, mas o HD meio que morreu.

O técnico chinês com nome bem brasileiro vai tentar recuperar as informações.

O técnico chinês com nome bem brasileiro TEM QUE recuperar as informações.

Porque no HD que meio que morreu, ou seja, está meio vivo para as informações serem recuperadas, tem mais de mil fotos, uns 5G de aulas gravadas, dezenas de transcrições de fitas e mp3s, monografia, projetos, trabalhos, TUDO, TUDO, TUDO E MAIS ALGUMA COISA da vida da Maharani está ali.

E claro, não tem back up.

E claro que eu me xinguei muito, chorei horrores e praguejei mais um pouco depois de chorar outro tanto.

Então eu peço encarecidamente aos meus cincos leitores mais o sexto de país desconhecido que cruzem os dedos e torçam para o técnico chinês de nome bem brasileiro conseguir recuperar todos os dados do HD.

Mandem ondas e mais ondas de energia positiva, rezem, torçam bastante mesmo.

Porque eu preciso.

É a minha vida profissional e acadêmica que está ali e muita coisa pessoal, também.

Agora deixa eu chorar mais um pouco.

:( :( :(

::::sobs::::

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

então por isso vc sumiu?! Nem me fale em perdas de dados... felizmente nunca um HD (e sim, faço back up) mas de mais de um palm pilot. Ô raiva!

Mas se depender de mim seu técnico chinês já consertou o bichinho : )

bjs e não chore não que entope o nariz... eu sempre digo isso pro Nicolas (mesmo que não surja muito efeito).

12:35 AM  
Blogger Ana said...

Raquel, vai recuperar sim, fica tranquila. Eu nao faço mil backups, nunca perdi nada, mas fazia quando o meu computador tava velhote demais. O meu computador de mesa é novo e bom, mas o meu laptop é bem antiguinho, soh uso mesmo pros powerpoints nas aulas e pra viajar. Fica tranquila, tenha fé que vai funcionar viu ? Tamos torcendo. Beijao.

1:08 AM  
Blogger Tricia said...

ai, coitada, não consigo nem imaginar tua raiva ( ou desespero) mas tem calma que São Longuim vai proteger teu HD. ;o)

5:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah, não! Vou torcer muito, pode deixar. Vai, técnico chinês!

9:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Perdi "tudo" ano passado e por pura bobeira, porque sempre fiz back-up, mas o problema foi o seguinte: eu ia passar 3 meses fora e normalmente salvo tudo, mas como eu conseguiria cds mais baratos por lá, "algo" louco me disse "ah, tire do disquete e você vai ter cds novos pra armazenar coisas". Uma "voz imbecil" dentro de mim. hehe Simplesmente, graças a Deus que isso aconteceu uns 3 dias antes de retornar ao Brasil. Chorei demais; tive uma crise e hoje vejo que por nada. Minha vida mudou tanto de uns tempos pra cá e eu tenho tantos outros problemas, aquilo que tinha lá não era importante (veja bem - PRA MIM), não tenho câmera digital, as fotos que tinham eram de outras pessoas em sua maioria, tinha aabado de comprar gravador de cd, portanto, quase nenhuma música registrada (pego tudo agora e com meu namorado também), minha monografia era do passado, de faculdade terminada em 2000, e está impressa. Ou seja, tudo era coisa de blog, alguns escritos. Sou eu? Sim. Era emocional? Sim. Importante? Um pouco.

Solução? Gastar 800 reais por nada, por coisas que nem me servem. No meu caso, isso veio pra bem. Aliás, todas as perdas vêm pra bem.

Da próxima, salve sempre, por menor que seja, mas o que gostaria de te dizer é o seguinte, Raquel: o seu problema parece ter solução sem gatar 800 pilas! O meu HD queimou de velho. Não sei se foi vírus e problema só físico não foi também. Pelo que você conta, você vai recuperar por um preço barato, ou de repente de graça. Tenho certeza. Boa sorte!

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

lá vai :
OMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...

7:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ai Raquel, coitada... eu iria entrar num pânico sem fim também...

Estou torcendo aqui, tenha certeza. Dizem que técnicos chineses com nomes brasileiros dão conta da parada.

bjs

4:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

E loja de chinês em Paris é tudo "dentro e fora da roupa" como diz uma das inúmeras expressões do meu amigo. ;-))Eu perdi de tolinha que fui, mas até gostei dessa experiência..

7:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Serbon é doidinho! ;-000

7:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Falta de notícia é notícia boa?
Ainda torcendo.

12:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Raquel,
E aí, deu tudo certo?? Estou torcendo, imagino a sua agonia.
bjs

6:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa, passei uma semana fora e não estava tendo tempo de ficar no computador... pelo visto técnico chinês receber recall...

E agora?

bisou

5:33 PM  

Post a Comment

<< Home