Thursday, June 21, 2007

Chato, chatíssimo, chato demais

A Comédia do Poder (L'Ivresse du Povoir) é um dos filmes mais chatos de todos os tempos.

Sério.

Nada, absolutamente NADA acontece nesta trama sobre uma juíza francesa envolvida em investigações sobre corrupção, fraudes e desvios de verbas e às voltas (muito mais ou menos) com sua vida pessoal.

Chato, chatíssimo, com diálogos insuportáveis, ritmo no compasso Dorival Caymmi, nada fazendo muito sentido, interpretações fraquinhas (até a Isabelle Huppert!).

Vale apenas por algumas cenas de Paris, para desenferrujar um pouquinho o francês e pelas fabulosas luvas vermelhas de couro que a Huppert usa o tempo todo.

5 Comments:

Blogger Gisela Lacerda said...

A Audrey de um blog francês q leio também falou isso, da Huppert, que ela anda fraquinha. O último filme francês que vi no cinema foi Caché; vc já viu? Não estou contando os 3 meses que passei na França ano passado. A Isabelle Huppert arrebenta em "A pianista".

E confio na tua análise; deve ser ruim mesmo esse filme aí. Eles andam em má fase por lá. Só não ficam à míngua como na Itália, porque a França tem uma tradição mais bem aceita no cinema e os italianos vivem constantes crises sem fazer nada muito bom desde Rosselini, Pasolini, enfim. Uma pena porque sou fã do cinema italiano. ;-0 O Brasil se bobear está na frente.

6:25 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Gi,

acredita que eu não vi Caché? Mas alguém me disse que tem lá na biblioteca da Aliança, vou ver se pego.

O filme é chato de dar dó. Nada acontece, mesmo. Duas horas da minha vida que eu quero de volta!

Agora, a Huppert está com cara de 35 e olha que ela já bateu 56. Muito bonita.

Bjs

11:15 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Ah, eu sei o que é: a França tem uma temperatura tão maravilhosa que a pele fica um luxo de linda; o cabelo, tudo. Também por isso eu adoro aquele país. Nem precisa ser famosa em cosmético. Você já viu a cara daquela (hoje bem velha) do quadro do Robert Doisneau? A mulher tem uns 70, beirando 80 e um rosto.. que vou te dizer.. l´air du bonheur pour toutes les femmes! ;-))

2:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Riscado da lista! Ah, e agora estou numa fase televisiva: prefiro ver "Lost"! Vamos ver se resisto até o final.
bjs

7:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gi,
Acabei lendo o teu comentário... Que saudades da França, hein??!
:-) É verdade que o meu cabelo ficava mais bonita, a água é mais alcalina. Mas também, eu era beeeem mais nova então acho que foi la jeunesse mesmo.
bjs

7:24 PM  

Post a Comment

<< Home