Tuesday, October 30, 2007

Telefone sem fio

Maharani mãe: Oi, filha!
Maharani: Oi, mãe!
Maharani mãe: Onde você está? Não estou te ouvindo direito.
Maharani: Dentro do metrô, rush, lotado, um saco.
Maharani mãe: Ahã.
Maharani: Você está onde?
Maharani mãe: Em frente à Catedral de Santiago de Compostela.
Maharani: Ahã. Então tá.
Maharani mãe: Beijo filha, te amo!
Maharani: Beijo, mãe!

Sunday, October 28, 2007

Da série "Tem gente que não nasceu para ter filhos - Parte 1"

Andorinha é fofa, fofíssima, tem cinco anos e estuda em uma escola da zona mais ao sul da cidade que já foi um dia maravilhosa. A mensalidade é maior que salário de muito pai de família por aí e os alunos são filhos de profissionais liberais, funcionários públicos, gente com educação e algum cérebro.

Ou melhor, pouco, pouquíssimo cérebro, Tico e Teco preguiçosos.

Porque, vejam só, a direção da escola pediu aos responsáveis pelas crianças das turminhas de cinco anos que não mandassem mais suco em caixinha para a merenda, mas que colocassem o suco em uma garrafinha térmica. E não é para dar dinheiro para os fabricantes de garrafinhas térmicas da Hello Kitty ou dos X-Men. É que ao abrir a dita cuja e colocar o suco no copinho a criança desenvolve sua cordenação motora, aprende a fazer movimentos de rotação/rosca (vidro de xampu, pasta de dente), a calcular a quantidade de líquido no copo e por aí vai.

Não é frescura da escola, é pedagogia.

Sim, Maharani, mas e daí?

Daí, pessoas, que dia desses Andorinha chega em casa e avisa à mãe que só vai levar suco para a escola se for na caixinha, que se sente uma boba porque só ela usa a tal da garrafinha como a direção pediu.

E porque as outras crianças não levam?

Porque os pais, conforme a diretora explicou para preocupada mãe de Andorinha, acham que dá trabalho. Cortar a caixinha, colocar o suco na garrafa e colocar a garrafa na merendeira dá trabalho.

Acreditem, é verdade.

Monday, October 08, 2007

Do you Rubik?

Não dá para entender como tem gente que consegue montar o Cubo Mágico (ou Cubo de Rubik) tradicional em 12 segundos e 46 centésimos no Campeonato Mundial de Cubo Mágico, até você descobrir que hoje tem uma penca de sites na internet com esqueminhas para solucionar o dito cujo.

Agora vai explicar como alguém faz a mesma coisa em 49 segundos e 33 centésimos *com os pés*.

Mágao, mágoa profunda de nunca ter conseguido montar o Cubo Mágico.

Monday, October 01, 2007

Sampa II

Não teve Sujinho, nem Mercadão e nem Pinacoteca, mas teve a feira do Mr. Engineer, Arábia, vinho, vento frio, ladeira, muita gargalhada e foi um bom fim de semana.

Pena que a gente não ganhou na Megasena para comprar um megasom com amplificador valvulado da McIntosh. :P