Thursday, January 07, 2010

Todo coração é uma célula revolucionária: 2010!!


Os cinco leitores deste bloguinho (mais o sexto de país desconhecido), se é que vocês ainda estão por aqui depois de tanto, ahã, abandono por parte da Maharani que - nem sempre - escreve, devem ter notodado que 2009 não foi assim, um ano categoria inesquecível, para sempre na memória, uhuhu et al. Os pontos altos foram muito altos e os baixos, putz, vocês não querem nem saber, mas as ruguinhas (nãããão) nos cantinhos do meus olhos têm 2009 carimbadas nelas. Sem falar que, vamos combinar, ô mundinho de cão esse em que a gente vive, não é?

Enfim, vamos às resoluções para 2010, e sim, eu acredito em resoluções de Ano Novo - e na MegaSenna da virada (ganharam, não ganharam?) e que um dia viagens espaciais serão coisa corriqueira - e em todo esse espírito de recomeço, tábula rasa, vamos que vamos que dessa vez a coisa engrena. Mandando mensagem para o universo e sim, tem figurinha repetida da listinha passada, que é para o universo entender di-rei-ti-nho:

* O objetivo-mór, perseguido a duras penas há anos com muito trabalho - mas menos no ano que passou -, mas não faz a menor diferença porque esse tem que vir E VIRÁ EM 2010. Sim, vocês leram algo parecido no post passado, mas sabe como é, tem vezes que o univeso não coopera! Mas em 2010 ele VAI cooperar;


* Fazer exercícios quase todos os dias, derubar várias toneladas e renegar a espécie shamuzenta para todo o sempre, de uma vez por todas. E só para avisar para vocês, naquele ano que já foi, a Maharani fez exercícios com uma regularidade linda até estoporar o calcanhar em cima da esteira;

* Viajar e MUITO, MUITO MESMO;

* Fotografar melhor, mais e de forma que dê para compartilhar com o mundo - aguardem os próximos posts;

* Passar o Natal de 2010 de uma forma estupendamente estupenda;

* Desapegar, principalmente de certas pessoas, gente que não te acrescenta nada, mas possui a incrível capacidade de te tirar do sério. Na boa, fui, dane-se, some do meu caminho e vê se me esquece;

* Não ficar irritada com uma meia dúzia de coisas que fogem totalmente ao meu controle;

* Dar um fim a uns dois ou três hábitos péssimos, nenhum deles imoral, ilegal ou engordativo, mas que eu não quero mais mesmo assim;

* Viver a vida de forma mais leve, sem, tanta tralha ou preocupação;

* Passar mais tempo com as pessoas que realmente valem cada segundo do meu preciso tempo;

* Investir na carreira de forma que dê resultados práticos e positivos;

* "Aprender" alguma língua nova e desenferrujar as já "conhecidas";

* Tomar vergonha na cara e atualizar os bloguinhos jogados às traças, na lama, esquecidos, abandonados, tadiiiinhos, e afinal foi assim que eu e meus cinco leitores, mais o sexto de país descomnhecido, nos encontramos;

* Conseguir ser mais disciplinada e estudar direito;

* Uma casa nova, lindiiiiinha;

* Terminar 2010 com uma poupança decente

* Ser feliz, mesmo de verdade, sim, sim, sim e dar um jeito na vida.

E vamos usar o coração como a célula revolucionária que ele é e todos amarmos muito mais e melhor e incondicionalmente aqueles que amamos e que nos amam, e também tentar amar a todos, pelo menos um pouquinho, para ver se a esculhambação no mundo dá uma melhorada. Tá essa frase é repetida do começo ao fim, mas eu gosto.

A imagem, em copmpensação é outra, Almond Branches in Blossom, do Van Gogh.

Bom 2010 para todo mundo.

P.S. Claro que revi minha afirmação de que ano ímpar é melhor que ano par, mas vamos abafar o caso, certo?