Saturday, May 10, 2008

Só para constar...

... não tenho o menor saco para Nelson Rodrigues.

Pronto, falei.

8 Comments:

Blogger Serbão said...

só porque ele disse que "tem coisas que só acontecem com o Botafogo"???

1:10 PM  
Blogger Ana said...

eu gostava, mas talvez hoje nao tivesse o menor saco...beijus.

1:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nem eu. Que bom que você pronto-falou.

2:27 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

[b]Serbon-como-tu-és[/b],

esse só mais um fato que depõe contra! :p

[b]Ana Lucia[/b],

nunca fui fã, acho que ele tem uns dois contos/crônicas excepcionais, mas no geral me irrita demais da conta. Fica tudo em cima da sacanagem e só por causa da sacanagem. Tipo, se o Nelson Rodrigues tivesse escrito "O Estrangeiro", do Camus, a razão pela qual o personagem não chorou no enterro da mãe seria uma atração sexual e afins. Sacal, "óbvio" e repetitivo.

[b]Nervinha[/b],

momentos pronto-falei são loibertadores. :)

Bjs bjs

10:09 PM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Você não é a única. O que enche é o exagero. Toda hora alguém monta uma peça da autoria dele e o pior é que são sempre as mesmas. Legal mesmo é assistir aos formandos em escolas teatrais. Tem muito mais aquela coisa do "frescor rodrigueano" do que quando vemos um ator experiente fazendo. Não sei se você me entende.

Curto as adaptações para o cinema e algumas séries. Acho que tem algumas boas, como "Engraçadinha" e "Bonitinha mas ordinária".

Uma coisa não se pode negar mesmo: o cara conhecia a "alma feminina", pois não é só de Almodovar que a mulher vive. Nem adianta dizer que "ah, nunca pensei naquelas coisas", porque toda mulher tem "aquelas coisas". O problema é que se alguém assiste às peças, aos filmes e às séries escritas por Nelson Rodrigues com um olhar crítico sobre essa relação difícil entre o sexo masculino e o feminino vai ter dificuldades de gostar do andamento da sua obra. Um pouco de moralismo eu até diria que funciona, porque o moralismo dá o toque nas safadezas, especialmente as de Nelson. E não estamos falando de "pactos eróticos" e coisas "mais sublimes". ;-)) É cotidiano mesmo.

Bjs

11:55 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Ops, corrigindo: tem muito do diretor, né? Se o cara fizer besteira, adeus.

E corrigindo número dois: "séries escritas".. Histórias adaptadas pra tv, enfim. ;-0

11:57 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

This comment has been removed by the author.

11:58 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Ah, se ele tivesse escrito "O Estrangeiro", de Camus, certamente seria seu alterego. Acho que o "nosso dramaturgo" combina mais com "A Peste" (numa versão tragédia-erótica na cidade) desse mesmo autor franco-argelino. ;-))

12:00 PM  

Post a Comment

<< Home