Friday, May 16, 2008

Força na peruca


Sabem o que é a melhor coisa de Onde os Fracos Não têm Vez(No Country for Old Men)? É que o assassino serial killer do filme vivido pelo Javier Barden não é malucão. Quer dizer, louco ele é e de pedra, mas não é aquele doido cheio de caras, bocas e trejeitos e olhos esbugalhados de possuído que o personagem certamente teria se tivesse sido interpretado pelo Jack Nicholson ou pelo Robert de Niro, se é que vocês me entendem.

Nada, o cara é frio, seco, não está ali para brincar, gelo corre em suas veias (sempre quis usar esse chavãozinho básico, he he) e ele dá medo, muito medo.

Ah, o cabelo tão falado. Mãe de amiga da Maharani usa o mesmo corte.

Ah, sim, o filme. É meio lento e com certeza tem quem vá achar o final meio aberto, mas tem muitas coisas bacanas, principalmente as atuações. O Josh Brolin, que vai ser sempre o Brand Walsh do super clássico Goonies, melhorou horrores, mas o sotaque irrita demais. Assim como o de Carla Jean (Kelly McDonald), aquela coisa meio cantada, meio arrastada, e, céus, como a personagem dela é burrinha e chata, meio white trash. O Tommy Lee Jones está bem, ele sempre está bem, mas essa coisa do policial experiente e filosófico e deeenso cansa.

A sacanagem disso tudo é o Barden ter sido indicado para o Oscar e afins de Ator Coadjuvante. Pô, ele não tem nada de coadjuvante ali!!! É personagem central, mesmo.

Não é o melhor filme dos Cohen, até porque, vamos combinar, não dá para fazer um Fargo ano sim, ano não, mas tem umas sacadas geniais. A melhor delas, sem dúvida, fazer com que o deserto, sempre associado à idéia de liberdade e tal, seja muito, muito claustrofóbico.

E claro, o Barden.

2 Comments:

Blogger Cris Smith said...

Gostei da tua apreciação do filme. Ele é, de fato, bom mas é overrated e até agora ninguém soube explicar porque o filme é "brilhante" ou "genial". O fato do filme ser dos Cohen brothers não garante brilho ou genialidade a nada. Fargo é trocentas vezes melhor.

bjs

6:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Menina, íamos ver esse filme hoje! Veio pelo Netflix mas tava todo mundo com sono... Eu fui por o Filhote pra dormir e peguei no sono mas agora tâ aqui, blogando.

Gostei da sua análise. Então vale ser visto pra gente confirmar boas atuações e que tem muito maluco nesse mundo, é isso?

bjs

12:20 AM  

Post a Comment

<< Home